segunda-feira, 27 de julho de 2015

Passeando - Destino: Pic Saint Loup!


Oi meus amores, acharam q eu tinha sumido né?! Hauahauha... Quase isso, esse final de semana foi meio puxado, peguei uma baita gripe, mas hj já estou bem melhor e por isso achei digno vir contar p vcs um pouquinho do q fazemos quando estamos afim de passear, porém não ir mto longe...





Há algumas semanas (se não me engano, duas) pegamos o carro e saímos por aí, aqui na região q moramos existem bela cidadezinhas, e um lugar bastante famoso por suas vinícolas é o "Pic Saint Loup", fica a uns 27km de Montpellier e vale mto a pena a visita... Em um dia é possível aproveitar bastante do q o lugar pode oferecer, e principalmente conhecer um de seus muitos "Domaines" que nada mais são do que vinícolas, que delicia esse passeio gente, vc passa por entradinhas lindas no meio de vilarejos mais lindos ainda, vale super a pena o passeio, por vários pontos das estradinhas pode-se encontrar placas indicando o caminho de várias das vinícolas q existem por lá, ai é só escolher uma, ou várias e seguir caminho... 

Estradinha entre cidadezinhas e vinícolas com  indicações de lugares p visitar, tanto a pé quanto de carro.

Dessa vez fomos ao "Domaine Haut-Lirou" (vou deixar o site deles ao final do post, não é merchant hein?! rsrsrs), ao entrar já nos apaixonamos pelo lugar, mto lindo mesmo... 



Plantação linda "Haut-Lirou" - Vinhedo. As uvas estavam todas verdinhas ainda, durante a visita soubemos que elas estariam maduras entre agosto/setembro, e que durante um passeio chamado "Wine Tour" é possível degusta-las, portanto estou esperando ansiosamente por esse momento e claro contarei tudo p vcs!!

Logo fomos recepcionados pela "dona" do local, geralmente esses produtores vivem no mesmo local onde produzem os vinhos e todo esse trabalho é passado de geração em geração na família, como é o caso do "Haut-Lirou", eles já estão na quinta geração de produtores... Como chegamos pouco após o horário de almoço (por volta das 14h) não tinha mais ninguém por lá, o q nos deu uma grande vantagem, pois tivemos exclusividade na visita, e a moça q nos atendeu (ain não lembro o nome dela...rs) foi extremamente cordial e simpática, nos explicou tudo pausadamente, afinal ainda não estamos "expert" no francês! Hehehe... Ah q caso vc não fale nada de francês, normalmente eles têm alguém q vai tentar se comunicar com vc, ou em inglês, ou espanhol, ou em qualquer outro idioma q seja necessário (pelo menos foi o q aconteceu conosco na primeira vez q visitamos um "Domaine", ainda como turistas)! 



A qualidade do vídeo não está muito boa, pois salvei do SnapChat.


Após a pequena visita fomos à parte boa, degustar os vinhos! Hummmm... Realmente os vinhos da região (Pic Saint Loup) são mto bons e o melhor, podem ser encontrados nos supermercados daqui... Esse (Haut-Lirou) especificamente não é vendido no supermercado, mas a grande maioria sim.
Após degustar, fizemos nossa pequena compra  e já estamos nos programando p voltar no próximo mês e visitar um outro "Domaine" para degustar deliciosos vinhos!!

Essas foram nossas comprinhas, os vinhos custam entre 9 e 20 euros, ou seja, tem para todos os bolsos.

Bom gente, acho q é isso... Quem me segue no Snap (lucarloto) conseguiu acompanhar bastante da visita, por isso, não deixem de me seguir por lá também!! 

Bisou Bisou 


Seguem os links:

www.hautlirou.com
www.pic-saint-loup.com

Um comentário:

  1. Uau! que delicia... experimentar os vinhos direto do produtor.. na França... é muito chic...

    ResponderExcluir