quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Abrindo o coração!

Oi minha gente, tudo bem?
Hoje resolvi vir aqui para "abrir o coração" um pouquinho com vocês contando mais ou menos como funcionou o processo de decisão para viver fora do país...
Achei que fica legal dividir por temas, e assim fiz, vamos lá??


  • A Decisão
Bom essa parte para nós (digo para nós, pois como sabem vim pra cá com meu marido que foi transferido pela empresa em que trabalha) confesso que não foi tão difícil, pois investimos nesse sonho por mais ou menos dois anos, porém seguimos com nossa vida no Brasil, deixando tudo isso como segundo plano, até porque se não desse certo seria mais fácil seguir em frente, até que aconteceu, e quando aconteceu comemoramos muito, afinal nosso sonho estava se tornando realidade!! UHULLLL, que sensação maravilhosa essa né gente?! Como é bom realizar sonhos! 
Após a confirmação começamos a nos planejar, colocar tudo em balanças, tentar entender como seria tudo isso, principalmente a parte de viver longe de tudo e todos que amamos, e é ai que entra a parte de contar para os nossos pais (ai ai ai) e como era de se esperar eles nos deram todo apoio necessário, mostraram que estariam ao nosso lado apoiando nossa decisão e essa parceira era o que faltava para batermos o martelo, e assim fizemos, decisão tomada, optamos pelo SIM as novas descobertas, novas conquistas, nova vida...


  • Meu Trabalho
Vocês devem estar se perguntando, trabalho? Mas o que isso tem a ver? 
E eu respondo, TUDO... Pois foi uma das partes mais difícil pra mim, deixar o meu trabalho... 
Sou formada em pedagogia e desde os 16 anos trabalho na área de educação infantil, ou seja, nunca trabalhei com nada diferente em minha vida e sim eu AMO demais o que faço. 
Na atual situação estava extremamente feliz e realizada dentro da minha profissão e do meu trabalho, portanto não foi nada fácil deixar tudo isso pra trás ou estacionado por um tempo, claro que sei que mesmo longe posso ampliar minha formação com cursos, especializações, e tantas outras coisas que essa experiência pode me proporcionar... Gente e ver o rostinhos dos meus alunos perguntando, "teacher Lu quando você vai morar na França?" ou "teacher Lu não vai não, fica aqui cantando com a gente", haja coração galera...


  • A Despedida 

Eita essa parte só de lembrar já começo a chorar... Hehehe... Imaginem como foi né? 
Despedida, palavra meio pesada né, vamos chamar de "Até Breve", prefiro. 
Mas então, eu sou uma pessoa extremamente apegada com minha família e com meu amigos, extremamente mesmo, amo tanto essas pessoinhas que tenho vontade de apertar cada um sempre que falo neles! Hauahaua... 
Essa etapa (o até breve) começou assim que fechamos a data da mudança (18/01/2015), ahhhhh ai foi chororo atrás de chororo, finais de semana lotados, pois queria aproveitar ao máximo cada minutinho ao lado dos meus amados, era almoço, jantar, café, balada, encontros intermináveis e cheio de amor e saudade, todos muitos especiais sempre fazendo aquela comidinha preferida e tanto carinho foi essencial para que eu pudesse me sentir confiante em manter minha decisão, pois sabia que mesmo longe todos estariam coladinhos no meu coração... 






























Digo de coração a quem quer viver essa experiência, apegue-se a esse amor, a esse carinho, pois mesmo a quilômetros e quilômetros de distância você nunca se sentirá sozinha! 

E chegou o grande dia, acordei passando extremamente mal, meu estômago parecia que ia saltar pela minha boca, malas ainda abertas, uma agitação total, e eu querendo que o dia não terminasse... Meu pai fez uma deliciosa feijoada para o almoço (só de falar já fico com água na boca, to desejando uma boa feijuca) e mesmo com o estômago explodindo eu me acabei de comer (sim sou dessas, tá doente, morrendo, mas tá comendo! Rs), após me acabar de comer ainda vieram mais umas visitas finais e finalmente, partiu aeroporto (eita que nessa hora já não tinha mais coração)... Chegando ao bendito aeroporto confesso que queria acabar logo com essa agonia, até porque mais um pouco meu coração ia parar de vez, e assim iniciamos com muitos abraços, beijos, carinhos, desejos de boa sorte e clarooooooo o chororo (aaaahhh vocês acharam mesmo que não teria chororo?!), eu estava aguentando firme até que fui surpreendida por abraço delicioso e cheio de lágrimas da minha prima de 10 anos dizendo que ia sentir saudade, me fala gente, quem aguenta?! Desabei mesmoooooooo... Hauahaua! 
E então embarcamos, mas antes de finalizar, me falem o que é aquela bendita fila no embarque, ain isso é tortura, é o momento em que dá vontade de sair correndo, voltar para trás e dizer - a que mané morar fora, que mané experiência de vida eu quero o colo da minha mãe... Hehehe...  



Maaassss como vocês já sabem eu fiquei firme e cá estou, vivendo um dia de cada vez, aproveitando cada segundo de toda essa experiência e dividindo ao máximo com vocês como está sendo tudo isso!!! 

E essa foi nossa ultima foto vivendo em solo brasileiro, com os olhos inchados por conta do chororo, tentando enxergar tudo o que o futuro estava planejando para nós, com o coração explodindo numa mistura maluca de sentimentos e comendo um delicioso pão de queijo antes de embarcar para nossa vida!
Bom queridos e queridas espero que tenham gostados da leitura tentei resumir para que o post não ficasse tão gigante... Caso queiram mais posts sobre minhas "emoções" me digam nos comentários que contarei tudo a vocês com muito prazer!!

Bisou Bisou e até breve!
Lu

3 comentários:

  1. Fora o chororo do dia 17/01. A cada publicação Q leio aqui, são litros a menos de lágrimas em minhas glândulas rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, aquilo foi um chororo dos bons! hauhauhauha...
      Saudades sempre...
      Bjos e obrigada por acompanhar os posts!!

      Excluir
  2. Saudade demais! Mas é vísivel sua felicidade ao lado do Bilu aí na França! Fico mto orgulhosa em ver sua luta diária para se adaptar em seu novo lar e em sua nova vida! Lu, te amo mtão e só quero vê-la sorrir e ser feliz, vc merece! E outra, estamos físicamente distantes, mas nossos corações estão grudadinhos ao seu sempre!

    ResponderExcluir