quarta-feira, 30 de março de 2016

Vivendo na França com a Lu sai de férias - Grenoble e Lyon - Parte 1

Oi amores, tudo bem? 
To aqui hoje para continuar contando p vocês um pouco mais das minhas férias, e dessa vez seguimos caminho por duas cidades aqui da França que eu simplesmente amooooo, Grenoble e Lyon, mas esses não foram os únicos destinos dessa viagem, fizemos mais 3 cidades incríveis, mas vou contando para vocês por partes, combinado?!?! 


Vamos lá começar... 

Fomos de carro, portanto, separamos no roteiro tudo bem direitinho para que desse tempo de conhecer os principais pontos turísticos de cada cidade, saímos de Montpellier e seguimos viagem até Grenoble, que fica em torno de 300 km daqui, a estrada é excelente, portanto uma viagem extremamente agradável (gastamos de pedágio em torno de 20 euros até lá), ao chegarmos demos um paradinha para almoçar, pois já estávamos varados de fome, como já conhecíamos Grenoble ficou mais fácil escolher o que faríamos primeiro, só um parenteses aqui para contar a vocês a aventura que tivemos da primeira que fomos até lá, eu diria que se não fosse cômico teria sido trágico (kkkkk), o famoso Teleférico de Grenoble que sobe até o alto da montanha (Bastilha) estava fechado para manutenção e como somos um casal super hiper mega esportistas (só que nunca jamais...rs) resolvemos subir a pé, aiiii gente nunca tive uma ideia tão idiota na vida, foram uns 5km de subida sem uma gota de água e com roupas nada apropriadas para tal aventura com um frio de uns 3 graus, legal né?!?! Mas vou chegar no propósito de ter acrescentado essa aventura nesse post, entrem no site antes para verificar se estará funcionando na data que você está programando sua viagem, mas é claro que se você quer se aventurar e subir a pé, vá preparado, o caminho é lindo...
Ok, vamos continuar, após o almoço seguimos direto para o famoso teleférico que mesmo com um tempo horrível, muito nublado e garoando estava funcionando, péssima notícia para mim, confesso, tenho pavor de teleférico, pavor mesmo galera, maaasss sou guerreira e enfrentei o medo, entrei naquela "joça" e em meio a gritinhos e até um leve choro, subimos... Hauahauahau! 


Entrada do Teleférico.

Morrendo de medo na subida...rsrsrs


Ao chegar lá em cima, como o tempo estava péssimo, a vista não teve muita graça, mas em dias de Sol a vista da cidade de Grenoble e dos famosos Alpes Franceses é incrível...

Entrada do "Fort de La-Bastille.

Mirante durante a visita do Fort, porém estava tudo nublado!
Ao descermos novamente naquela aventura do Teleferico, andamos mais um pouco por Grenoble e seguimos viagem para Lyon. 

Pelas ruas e praças charmosas de Grenoble!


O dia estava bastante chuvoso e nublado, ai você deve pensar: "Ahhh que pena, estragou o passeio", nada disso, com um guarda chuva em mãos e/ou um casaco impermeável todos sobrevivem e aproveitam muito! 
Após mais ou menos, 1 hora de viagem chegamos a Lyon, ahhhh Lyon como sempre muito charmosa!! Optamos por dormir em Lyon, pois assim teríamos o dia seguinte todo para andar por lá, e Lyon, diferente de Grenoble, tem muitos lugares (pontos turísticos) para conhecer.
Ah, como fomos de carro, precisávamos sempre de um hotel com estacionamento próprio, ou com algum estacionamento próximo, em Lyon isso é muito tranquilo, pois existem diversos estacionamentos privados que pode-se deixar p carro durante toda a noite e dia, claro que são pagos, gastamos em torno de 40 euros para duas noites. 
O hotel que ficamos foi o Citadines, é uma rede de Appart Hotel, ou seja, os quartos normalmente tem sala, cozinha, gostamos bastante do de Lyon, o custo beneficio vale super a pena, e a localização também é ótima, recomendo!
Bom, fizemos o check in e fomos logo aproveitar o que Lyon pode nos oferecer, demos um volta pelas proximidades do hotel, onde tinham diversos restaurantes e esse era nosso objetivo, encontrar um para jantar, já estávamos varados de fome, e como era tarde, também estávamos acabados de cansados... Hauhauhauha... Por isso, após "encher a pança" caminhamos de volta ao hotel, nos jogamos na cama e capotamos, recuperando as energias para o próximo dia... Dia esse, que irei dividir com vocês todas as aventuras no próximo post, aproveitem e deixem perguntas que terei o maior prazer em responde-las, ok ok?!?!?!?! 


Lyon



Espero que estejam gostando da "série: Vivendo na França com a Lu sai de Férias", e não esqueçam que estamos só no começo, ainda tem muito mais...
E claro, caso tenham alguma dúvida, é só deixar nos comentários que terei um imenso prazer em responde-la!!! 

Bisou Bisou 
Até mais 
Lu

Um comentário: