domingo, 24 de janeiro de 2016

Passeando pelas redondezas - Carcassonne!

Bonjour!!! 
E ai galerinha linda, tudo bem? 
Hoje venho para contar e dar dica de mais um lugar incrivel que fica próximo a Montpellier e que vale muito a pena conhecer... 
Carcassonne, essa cidadela é um dos lugares considerado patrimônio cultural da UNESCO, portanto já dá para imaginar o quão lindo deve ser o passeio né?! 
A parte histórica da cidadela fica rodeada por uma muralha, onde pode-se também conhecer o lindo "Château Comtal", a entrada no castelo é paga, 8,50 euros por pessoa. 
Dentro da cidadela medieval também pode-se encontrar muitas lojinhas de souvenirs, restaurante diversos e a maioria serve o famoso prato "Cassolet" com "Confit de Canard" (que nada mais é que, feijão branco com coxa de pato...deliciosoooooo, inclusive! rs), lá é possível também encontrar a famosa "La Cure Gourmande", uma famosa loja de biscoitos e chocolates artesanais, huuummmmm cada biscoito divino gente, e caro também viu?!?! rsrsrs... Além claro da linda arquitetura medieval que pode-se ver andando nas ruelas cheias de gente do lugar!!


Caminhada pelas muralhas do castelo, do alto tem uma vista linda de toda a cidade.



Basílica Saint-Nazaire - Dentro do castelo.

Caminhando pelas muralhas do castelo.

Ruelas de Carcassonne - dentro do castelo.

Cassolet (esse não foi o que comemos no dia que fomos em Carcassonne, mas postei a foto para vocês conseguirem visualizar como é...hehehe).
O passeio consegue-se fazer em meio dia, mesmo sendo bem grande a caminhada pelas muralhas, mas indico que vá sem pressa, pois conforme se anda por lá vamos nos apaixonando e querendo andar mais e mais.... hehehe! 
Se quiserem mais detalhes sobre toda a parte turística, indico que entrem no "Site oficial do turismo", lá tem todas as informações para quem quiser visitar esse lugar encantador!!! 
Bom por hoje é isso,  espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho de mais um lugar incrível que tem aqui na linda França!!! hehehehe...

Inclusive minha gente, esse e todos os outros passeios sempre mostro pelo Snapchat em tempo real, portanto se você ainda não me segue por lá, corre me seguir para ficar por dentro dessas maravilhas, sou "lucarloto"!!! Ahhhh e nas outras redes sociais também, combinado?!?! 

Bisou Bisou
Até Breve
Lu


Um comentário:

  1. Lu querida!!! Que cidade incrivel! Fiquei muito afim de conhecer. Continue nos surpreendendo com lugares maravilhosos! Bjs da tia

    ResponderExcluir